Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica é indicada principalmente para amenizar linhas de expressão, geradas pelo movimento repetitivo nas regiões de testa, glabela, e “pés de galinha”.

Além destas regiões, é possível tratar diversas queixas como sorriso gengival, enxaqueca, suor excessivo, bruxismo, entre outras questões funcionais. Leia abaixo para mais informações.

Suaviza linhas de expressão e rugas mais superficiais e aparentes.

Reduz as rugas no dorso do nariz.

Suaviza linhas de expressão e rugas mais superficiais e aparentes.

Resulta no levantamento da ponta do nariz.

Aplicação do produto nos músculos da mastigação, como masseter e temporal, que vai ajudar a aliviar a tensão da região, amenizando o ranger dos dentes e usado como tratamento para enxaqueca.

Aplica-se a toxina para provocar a redução do lábio superior e tornando o sorriso mais estético.

Suaviza as linhas de expressão ao redor dos lábios.

Modifica o formato do sorriso, arqueando as pontas dos lábios.

Suaviza as chamadas estrias do queixo.

Aplica-se o produto na região do pescoço diminuindo os sinais de rugas do pescoço.

Dúvidas Frequentes

A Toxina Botulínica age relaxando a musculatura, assim, prevenindo rugas e amenizando as que já estão presentes (marcadas). Além disto, existem outras indicações funcionais como bruxismo, suor excessivo, enxaqueca, sorriso gengival, entre outros.

Utilizamos a agulha mais fina do mundo para a aplicação. A Toxina Botulínica é aplicada através de pequenas injeções na região a ser tratada.

Em média, e por bula, a Toxina Botulínica para fins estéticos tem duração de 3 a 4 meses. Para fins terapêuticos de 6 a 12 meses dependendo do organismo.

UI significa Unidade Internacional do produto, neste caso a Toxina Botulínica. Cada cliente requer uma quantidade de UI específica para o seu caso, variando muito de acordo com a força muscular, idade, sexo e região de aplicação. Alguns pontos vão de 2 unidades, outras 3, 4 ou mais.

O efeito começa aproximadamente em 5 dias após a aplicação, e o resultado pode ser avaliado em 14 dias após.

É um tratamento rápido e praticamente indolor, para um melhor conforto ao cliente é sim possível utilizar pomada anestésica e/ou gelo no local da aplicação.

É possível começar a aplicação preventiva, a partir dos 18 anos. Também é indicado sua utilização para potencializar os resultados de outros tratamentos.

A aplicação leva em média de 20-30 min.

Apesar de poucos, existem sim alguns cuidados necessários após a aplicação. O profissional sempre vai orientar o que é necessário em cada caso, por exemplo, não é recomendado praticar exercício físico e se expor ao sol ou calor no dia da aplicação.

Sim, existem algumas contraindicações como por exemplo: gestantes; lactantes; estar fazendo tratamento com antibióticos ou anti-inflamatório; doença autoimune e histórico de alergia a algum componente do produto.

Alguns efeitos colaterais podem acontecer após a aplicação, os mais comuns são: hematomas, inchaço pontual na região aplicada, vermelhidão, dor local e dores de cabeça.

Reações alérgicas são muito raras, mas podem acontecer. Caso ocorra, nossos profissionais são capacitados para resolver qualquer reação adversa e nossas unidades são todas equipadas com os materiais necessários.

Intervalo mínimo de 3 meses.

Usando a Toxina Botulínica de maneira preventiva, conseguimos adiar a formação de rugas profundas durante o processo de envelhecimento.

Entre em contato e marque sua consulta:

(31) 9 9510-9439

Centro Técnico:
Rua Grécia, 54 – Eldorado – Contagem – MG