Depilação a Laser com LightSheer Duet

Depilação a Laser LightSheer Duet: menos tempo e mais eficaz!

Primeiramente, com a  depilação a laser no Novo equipamento LightSheer Duet você faz um número menor de sessões comparando com com os aparelhos de Luz Pulsada, já que a redução de pelos é progressiva e permanente. Além disso, o tempo da sessão de depilação reduziu muito, já que as ponteiras de laser atuam em uma área bem maior do que antes. Sem contar que, a nova ponteira, por trabalhar com uma pequena sucção, também reduziu consideravelmente a dor e incômodo durante a sessão.

Dúvidas Frequentes

  • 1. Qual a diferença entre Depilação a Laser e Luz Pulsada?

    O laser, como o laser diodo do LightSheer Duet,  apresenta um único comprimento de onda, em um feixe de luz concentrado em uma única direção: o pigmento contido na raiz do pelo.

    Ao disparar o laser, o feixe de luz irá procurar diretamente a raiz do pelo e destruí-la. O laser é mais específico, porque é destinado apenas a eliminar o pelo. Por isso o bom resultado é rápido, dura muito mais e é seguro.

    Enquanto isso, na Luz Pulsada, o comprimento de onda do equipamento é variado e a luz se dispersa.

    Então, ao disparar a luz, os vários comprimentos de onda podem aquecer a raiz do pelo e destruí-la. Porém, por não ter um comprimento de onda muito concentrado, parte dessa luz é dissipada para a pele.

    Consequentemente, pode atingir a raiz do pelo, mas também outras camadas da pele. Por isso, o resultado do tratamento não é tão efetivo, precisando então de mais sessões para chegar a um bom resultado.

    Além disso, o que observamos na prática é que os pelos voltam a nascer mais rapidamente, e a manutenção se torna constante.

    O laser consegue eliminar os pelos com em média de 5 a 10 sessões. Mas , isso depende MUITO da cor da pele, da cor e tipo de pelo. Assim, peles mais escuras devem utilizar uma potência mais fraca do laser, por isso o número de sessões certamente será maior do que para pessoas de pele clara.

    2. Por que usar o Equipamento LightSheer Duet?

    Existem vários equipamentos a laser para eliminação de pelos. Mas, a Corporal Shape escolheu utilizar o LightSheer Duet, porque é um equipamento já consagrado no mercado, com resultados positivos comprovados.

    Também é reconhecido por ser muito seguro na sua aplicação.

    Além de que, O LightSheer Duet inovou diminuindo o desconforto e a dor na hora da aplicação. Este era o fator que mais afastava os clientes do tratamento. E também possui uma ponteira bem maior e o resultado é que isso diminuiu o tempo da sessão consideravelmente (importantíssimo também, claro!).

    O laser de Diodo LightSheer Duet foi projetado para remover os pelos indesejáveis de forma bastante rápida, confiável e com menos dor.

    É um equipamento de última geração que traz a eficácia já conhecida do LightSheer ET com uma grande redução no tempo do tratamento.

    Assim, uma das principais características deste equipamento é sua capacidade de ampliar a área de tratamento, consequentemente, atingindo uma maior quantidade de folículos simultaneamente. Dessa forma, o tratamento além de indolor, se torna mais rápido do que outras opções existentes no mercado. Nas áreas maiores do corpo, podemos usar a ponteira maior, e isso reduz tempo de sessão.

    Nas áreas menores, utilizamos a ponteira de tiro pequena.

    Vantagens da depilação a laser LightSheer Duet:

    • Tratamentos mais rápidos
    • Ainda mais confortável nas áreas maiores, onde podemos usar a ponteira grande
    • Maior área de aplicação
    • Sem cremes anestésicos
    • Resultados permanente

    Indicações da depilação a laser LightSheer Duet:

    • Costas
    • Axila
    • Perna
    • Virilha
    • Ombros
    • Peito
    • e ainda tem uma ponteira para áreas menores, como as áreas do Rosto.

    O Light Sheer Duet oferece ao profissional duas opções de handpieces, dependendo da sua necessidade:

    a) LightSheer HS (High Speed) utiliza o vácuo, associado ao laser de iodo, proporcionando um tratamento mais rápido e confortável.
    b) LightSheer ET™ com resfriamento ChiliTip® para áreas menores, com a maior eficiência comprovada do mercado.

    3. Qual a duração de cada Sessão?

    Nas maiores áreas da pele, como as pernas, o tempo gasto no tratamento é em média 30 minutos por perna!

    Comparando com outros modelos, a redução é de 50 a 75% do tempo de um procedimento realizado com outros equipamentos, e ainda sem a necessidade de cremes anestésicos.

    Para você ter uma ideia, antes, uma perna inteira, levava em média  1 ½ hora a 2 horas para ser depilada, e agora o tempo caiu bastantes!

    4. Qual o Tempo ideal entre as Sessões?

    O ideal é realizar as sessões indicadas pelo profissional da Corporal Shape, com intervalos de 30 a 45 dias em média entre uma sessão e outra.

    5. A Depilação a Laser é uma Depilação Definitiva?

    Não se pode falar em depilação totalmente definitiva. Geralmente,  é possível eliminar em torno de 85 a 90% dos pelos da área depilada, ao final das sessões sugeridas no tratamento, porém, depois de alguns meses,  ou às vezes até após alguns anos, alguns pelos podem voltar a crescer, sendo necessárias sessões de manutenção.  Mas, sempre considerando que fatores individuais como hormônios, alterações ovarianas, cor e espessura dos fios, momento da fase do crescimento do pelo no dia da sessão, podem interferir no resultado final.

    6. Há contraindicações?

    • Gravidez
    • Se estiver tomando medicamento Isotretinoina e similares
    • Não ter tomado sol pelo menos 15 dias antes da sessão , e 7 depois da sessão (varia tb casoa caso)
    • por um período de 7 dias antes da sessão, não aplicar auto-bronzeador
    • Importante também não retirar o pelo com cera ou pinça durante o tratamento, e pelo menos 15 dias antes (avaliar)
    • Não aplicar sobre as áreas com tatuagem

    Mas, é importante fazer uma avaliação prévia (gratuita!) porque todo o procedimento recomendado a você dependerá do seu tom de pele, da espessura do pelo (se é grosso ou fino) e de outras questões avaliadas por especialista! Assim, aqui na Corporal Shape a avaliação é obrigatória antes do agendamento da sessão.

    7. Quais as dicas e cuidados necessários?

    Primeiramente, para fazer a sessão, os pelos devem estar com raiz, ou seja, consequentemente não devem ter sido depilados com cerapinça, ou outro método que arranque a raiz do pelo, então, algumas semanas antes da sessão, o ideal é passar apenas a gillete. 

    Mas, após a sessão, siga a orientação do profissional da Corporal Shape que executou o tratamento.

    Importante também é avaliar pessoalmente cada caso, para ver se este tratamento é mesmo indicado a você, e conhecer em detalhe todos os cuidados necessários.

    8. Você sabia que a região da virilha é uma das mais procuradas para fazer depilação?

    A depilação com laser pode ser feita na virilha como também na área íntima.

Entre em contato e marque sua consulta:

(31) 3351-0283

Centro Técnico:
Rua Grécia, 54 – Eldorado – Contagem – MG